COMO EU LEIO

Esse Meme foi criado pela Hérida, do blog Lendo nas Entrelinhas, mas recebi a indicação da parceira de blog  APAIXONADA POR LIVROS.

A AQUISIÇÃO
1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente? 
Quando comecei quase virei traça de biblioteca rs! todo o tempo livre estava lá. E sempre levava para casa até três de uma só vez.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros? 
Cartão não, mais gastava quase todo meu salário. 

3-Consegue livros emprestados com freqüência? Se sim, quem te empresta normalmente? 
Meus livros são muito preciosos até pela dificuldade de comprar. Só empresto para minhas irmãs e uma amiga Selijany. Já tive muitas decepções tipo, não receber de volta, ou em estado lastimável.  

O DELEITE
1- Lê em média quantos livros por mês? 
Já estive melhor, hoje tudo depende de quantos consigo.
Não tenho uma média. 

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana? 
Depende do livro e geralmente me envolvo de tal forma que quando não estou lendo, simplesmente estou pensando no que já li, no que vai acontecer parece loucura mas é incrível nem sei explicar. 

3-Consegue abandonar um livro no meio da leitura? 
Só  aconteceu uma vez até agora.

O LOCAL DO CRIME
1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco) 
Sim, leio em qualquer lugar, pois me transporto para dentro da história.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
 
Não tenho local preferido, como não disponho de muito tempo já cheguei ao ponto de almoçar com o livro do lado pode?
3- Qual a hora do dia que prefere para ler? 
A hora certa para mim é quando dá.
OS IMPEDIMENTOS
1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler? 
Casada. E meu marido fica um pouco chateado rs! E solta pérolas do tipo, VOCÊ AMA MAIS SEUS LIVROS DO QUE A MIM. Aí me desarma. 

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço? 

Sou palestrante as vezes viajo, leio no ônibus, na hora do almoço e a noite no hotel. 

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis? 
Já deixei de sair sim, mas para escrever...
AS INSANIDADES
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Já sim, incontáveis sonhos, foram tantos. 
2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro? 
Aqui em São Luís tem a feira de livros uma vez por ano, economizo o que posso e o que não devo só para comprar livros.  Já deixei atrasar uma mensalidade da faculdade mas isso é segredo rs!rs!
3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Estava fazendo um trabalho na faculdade e tive que lê Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco. Terminei por volta de duas horas da madrugada e desabei, meu marido veio correndo desesperado querendo saber o motivo do choro e quase teve uma síncope ao descobrir, que chorava por Domingos Botelho...
Ele respirou passou a mão no rosto e disse desanimado--- Eu mereço.

INDICAÇÃO
Indico o meme para  blogs:
http://milkmaiscookie.blogspot.com
http://natadosromances.blogspot.com/
http://carlosalves77.blogspot.com/
http://etcoetra.blog.br/
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com/
Adorei a indicação  Márcia obrigada pelo carinho e oportunidade meu anjo da guarda.


2 comentários :

  1. kkk.é isso aí, não basta ser marido tem que participar.

    Adorei, conhecer mais um bucadinho sobre vc e, saber que não estou só nessas loucuras literárias.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga fiquei até com dó do coitado, acordar assim no meio da noite né rs!rs!

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.