DESAFIO LITERÁRIO


Oi gente!!!
Peguei o desfio do blog,  APAIXONADA POR LIVROS.
Achei a idéia muito boa e fico muito feliz em participar.
Então vamos ao desafio.

1- Quantos livros nacionais há na sua estante? 
36 Livros todos lidos.

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou? 
Pais brilhantes, professores fascinantes-- Augusto Cury

3- O que achou dele? 
Amei cada página, como mãe e como professora, pude perceber minhas falhas e tentar corrigir no exercício diário de ser mãe e educadora. Colocar em prática a empatia e dispensar para o outro um olhar mais humano, acolhedor e que realmente educa. 

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu? 

O que menos gostei foi Acerto de Contas de Cheever, John e o que mais me tocou na verdade foram três, nessa mesma ordem;
Posso te dar meu coração-- Ganymédes José;
Amor de Perdição-- Camilo Castelo Branco;
Conte-me seus Sonhos--  Sidney  Sheldon; 
 5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida? 
Apresentar um trabalho com qualidade editorial e gráfica. O que não é muito fácil quando não temos recursos financeiro e /ou  tecnológico,  os sites que oferecem impressão sob demanda extinguirem o frete que é um dos grandes vilões.  Divulgar. E um olhar mais carinhoso por parte das editoras, que parecem temer em investir em autores pouco ou desconhecidos.
Mas é bom saber que os blogs estão ai dando uma super força, obrigada.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve: 
  A série Foi assim que te amei-- Adriana Brasil;
Um sonho a mais -- Nanda Meireles;
E a série Quando acontece... Márcia Pimentel;

7- Indique 5 Blogs para responder à esse desafio:

Espero que um número bem maior tope esse desafio, e que passe a ser uma campanha de divulgação. 

6 comentários :

  1. Sou fã do Augusto Cury miga!!
    Adoro ele! Ele escreve muuuito bem!
    Adorei as respostas!
    Hum em breve acho que vc vai ler sim
    meu livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora já me sinto íntima da Helen kkk!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hum..vai conhecer meu gatinhos...rs...a Autora é ciumenta, mas eu divido com vc tá kk

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não espalha que sou ciumenta Marcinha! ashaushausa
    tá bom eu tenho que me acostumar a dividir eles mesmo... fazer o que né?!Já dividi com vc, vou dividir com a Ahtange tb rsrs

    Linda, vc ainda não me mandou seu endereço para eu enviar o livro, manda pra mim?!
    contatoadrianabrazil@yahoo.com.br
    to esperando hein?!

    ResponderExcluir
  5. Não sabes como estou louca para conhecer essa turminha mais de perto. Confesso que já tenho uma quedinha por um deles, mas quero conhecê-lo melhor.
    Bjão!!! Vou mandar.

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.