Me Apaixonei por um Fake






Ousei sonhar mais uma vez, e mais uma vez o sonho se desmanchou no ar.
Me entreguei completamente, sem medo, sem pudor, sem reservas.
Me coloquei em suas mãos e me deixei levar por tuas palavras e carinhos e cuidado.
Foram dias e noites mágicas, em que na sala da minha ilusão te esperava, e ao menor sinal, o coração disparava e a alma sorria.
Eu ia te encontrar e me derramar em ti, como chuva de verão, por breves e eternos instantes, efêmeros, porém intensos como um vulcão em erupção.
Você estava ali, a um clic... Sim, a um clic. Tão disponível para mim, único, inigualável em palavras e em carinho, enchia meu ser com o mais doce mel.
Teu rosto? Não conheço, jamais bebi o brilho dos teus olhos, porém embriaguei-me do teu amor e fui capaz de amar de sonhar de querer de desejar...
Com sincero sentir, com abandono irreal, transcendente, sensual...
Você!! Do outro lado da tela me conquistou despertou em mim paixão, turbilhão de amor, emoções nunca antes sentidas.
Agora estou perdida transitando entre o sonho e a realidade. O que amei? Uma ilusão, alguém sem rosto cuja unica forma de tê-lo é através da tela, os dedos no teclado, um desejo no peito.
E de repente um adeus!!! Frio, cruel, impiedoso, inaceitável. Minha emoção sobrepuja a razão e nada mais resta senão a dor, a mágoa e agora a tela antes adorada, para mim tormento e saudade.
Minha fragilidade e solidão me entregaram em suas mãos de forma infantil, imatura. Mas o amor que senti foi intenso e acho que não sairá de mim.
Me possuíste sem jamais me tocar, de uma forma que jamais me entreguei.
Agora o que resta? Não sei... Não quero entender que perdi o que jamais tive, e que a felicidade que senti existiu apenas em mim.
História ilustrativa by Ahtange

Fake ("falso" em inglês) é um termo
usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário. Fake é um termo usado em relação também aos jogos, por exemplo, quando são falsos e nada está contido lá dentro. Para isso, são usadas identidades de famosos, personagens de filmesdesenhos animadosanimes e até mesmo de pessoas conhecidas do dono da conta. Como não se sabe a identidade real do usuário, é comum chamar o seu perfil de fake.
De maneira geral, os fakes são comumente encontrados em sites de relacionamento (como o Orkut), mas também existem em serviços de mensagem instantânea (como o MSN Messenger)  Facebook e fóruns. Uma das finalidades de um fake é dar opiniões sem se identificar, evitando constrangimentos ou ameaças pessoais ao opinante, mas sua maior finalidade é uma segunda vida, como um RPG.
A maioria dos criadores de fakes o fazem só por diversão, para conhecer novas pessoas sem se expor, para homenagear seu ídolos etc. No Orkut, os criadores de perfis fakes na maioria têm entre 10 e 20 anos de idade. 
fake, dessa forma, tem se tornado atualmente um novo problema social. Pessoas começam a apresentar distúrbios mentais e psicológicos, levando-os a trocar a vida real pela vida de seus perfis fakes. O mal uso do fake tem causado dependência nos usuários, declinando suas vidas nos aspectos social, colegial e intelectual. Para os viciados, recomenda-se acompanhamento psicológico intenso. No fake, eles adotam uma nova maneira de viver, lá eles podem ser quem quiserem e até mesmo cometerem crimes cibernéticos.
Nos primórdios da Internet, o normal para entrar em bate-papos ou para se identificar na rede era usar um nickname (apelido) e um avatar(imagem figurativa), então há controvérsias a respeito, pois no início da Web praticamente todos os usuários, por questões de privacidade e segurança, eram fakes. Somente recentemente, com o advento das redes sociais, onde o padrão é outro, é que não se identificar ou usar um perfil fake se tornou algo quase execrável.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fake.
E tem sido recorrente relacionamentos fakes pela rede.
O homem  caça, e quando encontra a vítima, no início é conquista sedução, jogo. Pelo simples prazer da CONQUISTA. Pois este é predador por natureza, mas ao perceber a presa disponível a seu bel prazer, perde o interesse e o prazer da conquista logo desaparece e ele sai em busca de outra.
A solidão cada vez mais assola os corações, apesar dos muitos amigos é impossível não sentir-se só em algum momento, e especialmente quando se está frágil.  Fica fácil se apaixonar por palavras, elogios, galanteios, é fácil se apaixonar por um outro perfeito idealizado, sonhado. Uma imagem construída pelo nosso desejo de amor, de ser amado, e a paixão por um fake pode trazer infinitas dores. 
Por tanto CUIDADO!!!! Desconfie !!!
Bjos!!! Carinho, Ahtange


8 comentários :

  1. Realmente, tem muita gente se entregando e sofrendo por conta desses fakes.

    Belo poema.
    Ótimo alerta.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nanda e olha só uma prova de como isso é realmente sério.
    MG: mulher teria sido morta por homem que conheceu pela internet
    Janinha Pereira de Freitas foi encontrada morta em casa, com sinais de crime sexual e estrangulamento. O suspeito desapareceu junto com vários objetos dela.


    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/02/mg-mulher-teria-sido-morta-por-homem-que-conheceu-pela-internet.html

    ResponderExcluir
  3. oi Ahtange
    seu texto é lindo e reflete bem a realidade atual - as pessoas estão cada vez mais isoladas, restringindo comunicaçõa à internet -assim acontecem essas situações...sonha-se com um príncipe ( ou princesa) que afinal mostra-se um ser mortal, com mais defeitos que qualidades e, pior, sem qualquer sensibilidade.
    beijo
    Simone.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho amiga, é realmente uma situação preocupante o nosso desejo de ser amado as vezes nos mete em cada fria.

    ResponderExcluir
  5. Eu ja gostei de um fake, no final me entreguei e descobri que era minha prima. :(
    Neste ano estou apaixonada por uma pessoa que não sei se é fake ou não, porém esotu sofrendo muito. Esperando q todo esse sofrimento valha a pena. Ameei mt esse "poema" . Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Kah,
    Nossa , tinha que ser uma prima pra fazer isso né?
    Está apaixonado é tão bom e nesse caso então... Sei bem como é...
    Espero que tudo dê certo pra vc. No mais é como diz o rei...Se chorei ou se sofri o importante é que emoções eu vivi...
    Bjo meu anjo e volte sempre.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma fake , e eu gosto muito do menino e ele de mim , e eu não consigo contar que eu so um fake e de machuca ele :/
    Oque eu faço ?
    ameei o texto , beeijôos ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, seja bem vinda que bom que vc gostou.
    Bom, acho que deves contar a verdade. Sem esquecer que ele gosta da imagem da menina da foto. Mas são as palavras que contam e se for de verdade ele vai ficar na boa. Espero ter ajudado no mais siga seu coração. E faça o que é certo, amor ou nenhum relacionamento deve ser construído em bases mentirosas. A verdade é sempre melhor em qualquer circunstância.
    Volte sempre terei prazer em recebê-la.
    Bjinhos doces e carinhosos.

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.