Estamos preparados para aceitar a dor de uma perda?

"Ah! como são breves as horas do encontro e seus prazeres!
Ah! como são longos os dias de ausência!
Vem e toma-me pela mão.
Eis que meu corpo se incendiou de todo o ardor do meu desejo.
Vem, e não me digas para esquecer".

Mil e Uma Noites.
" A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto ainda vivemos". Norman Cuisins.
Esse assunto é muito complexo, pois envolve sentimentos, dores, mágoas, frustrações...
Estamos preparados para isso?
R. 36 anos, madura segura de suas convicções vivia em seu mundo tido como perfeito, calmo, vazio de fortes emoções. Certa noite algo aconteceu e tudo mudou.
R. Passou a viver num mundo de sonhos, cores e fantasias, sua vida passa então a ter sentido.
O que R, não atentara é que o amor era unilateral e ao descobrir que o ser amado e objeto de seu mais louco e ardente desejo não sentia o mesmo... Houve uma ruptura de proporções gigantescas em seu íntimo.
Era como se a vida deixasse de fazer sentido, mas como possível perder algo que jamais se teve?
Porque a perda provoca efeitos tão devastadores? E nada podemos fazer quanto a isso além de sentir e doer e... O que fazer quando olhamos para dentro de nós e nos deparamos com vazio que o outro deixou?
É possível agir racionalmente quando apenas a dor e o  terrível sentimento de perda nos consome?



Homem mata ex-namorada e comete suicídio em Minas Gerais
22 de março de 2011  13h05  


Uma jovem de 18 anos foi assassinada pelo ex-namorado, de 34 anos, por volta das 7h20 desta terça-feira em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Militar, o homem teria se matado depois. A polícia acredita que foi um crime passional.
Os dois morreram baleados. A arma utilizada foi um revólver calibre 38. O crime ocorreu na residência do homem, localizada no bairro Palmital. Os dois chegaram a ser socorridos na Unidade de Pronto Atendimento de Santa Luzia, mas não resistiram aos ferimentos.

8 comentários :

  1. olá adorei seu blog!!! estou te seguindo!!! me segue ai tbm
    http://pireiaki.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bom que gostou.
    Já estou te seguindo bjim!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Passei para ler o que tem escrito de novo e para mandar um abraço de urso!
    bjuus

    ResponderExcluir
  4. Oi meu anjo é sempre uma alegria tê.la por aqui.
    Abraço recebido e compartilhado com muito carinho.

    ResponderExcluir
  5. Já diz e muito um velho ditado "QUEM AMA NÃO MATA".

    ResponderExcluir
  6. Nossa me vi em tuas palavras... pois passei a pouco tempo por uma traição onde eu tinha o que n tinha ou melhor pensava que tinha o amor dele, é crível como sofremos a dor de perder algo que nunca se teve, ontem ele era o meu noivo e hoje estar casado com outra. Supro a dor com escrita, e gostaria que vc visitasse o meu blog também. E posso dizer depois da perada é necessário Reconstruir...

    Parabéns...
    Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana bem vinda,
    é duro mesmo qualquer perda nos causa dor incrível
    e temos que continuar a pesar das cicatrizes.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.