Estamos preparados para aceitar a dor de uma perda?

Sentimentos são tão inexplicáveis, tão insuportávelmente inexplicáveis.
A alma humana é uma caixa de pandora... Somos fracos, passionais... E o que fazer diante de tamanha solidão? Podemos observar que o fenômeno das redes sociais cresce e cresce e com ele o isolamento a solidão... Pessoas escondem-se atrás de uma foto, criam um perfil e vivem uma vida que não é sua vida...
Apaixonam-se, provocam eu outrem paixão... Mas com um clic, tudo acaba e com o clic a rejeição a dor, o sofrimento, a angustia da perda... Tenho recebido inúmeros e-mails por conta do poste ME APAIXONEI POR UM FAKE.  E fica muito claro o paradoxo. Sou popular nas redes, tenho milhões de amigos em todo o mundo. Mas... Na verdade estou só. Mesmo na segurança do anonimato atrás de uma foto, estamos sujeitos a dor, a perda e ao sofrimento. E pessoas estão morrendo de solidão ou por não suportar a dor de uma perda. Acompanhe essa história e o que uma perda pode fazer com uma vida. 

A atriz e escritora Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu na madrugada deste sábado (26), por volta da 1h45, depois de cair do 7º andar da janela de seu apartamento, localizado no Morumbi, Zona Sul de São Paul. Pouco antes de sua morte, Cibele postou no Twitter uma frase com erros de digitação, mas que dava a entender que ela já não aguentava lutar contra a dor da perda de seu noivo, Gilberto Scarpa.
“LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAR A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.


No dia 30 de janeiro, há pouco mais de 50 dias, Gilberto Scarpa pulou da janela do mesmo apartamento depois de uma discussão com a atriz. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu. Em pânico, Cibele usou a rede social Facebook na ocasião para contar o fato.
“Meu noivo se suicidou essa noite. Com ele morto, eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”, escreveu ela no dia.
O apresentador, que comandava o programa “Brasil bites” no canal pago E! Entertainment Television, morreu da mesma maneira, após cair da mesma janela. Na ocasião sua assessoria de imprensa informou ele cometeu suicídio.
 A mesma ferramenta foi usada durante a madrugada desse sábado (26), mas desta vez, pela irmã da atriz Carla Dorsa, confirmando a sua morte.
“Queridos amigos, hoje é o dia mais triste da minha vida, minha irmã faleceu ás 2 da manhã! Sei que ela está com Jesus, mas a dor e a saudade são muito forte!!!”, lamentou.
Durante toda a madrugada, uma equipe da polícia civil foi mantida no local onde a atriz morreu, para colher evidências. A hipótese de suicídio não foi descartada.
Em recente entrevista para O Fuxico, logo depois da morte de seu noivo, Cibele contou que estava tendo encontro espirituais com Gilberto, que estava muito triste, mas tentado se fortalecer com o trabalho.
 “Sempre sonho com o Gilberto, não sei se são sonhos ou encontros espirituais, já que sou espírita. Ele sempre aparece me pedindo perdão, fala que queria ter sido forte como eu e que acabou jogando fora nosso ‘pra sempre’ para um ‘nunca mais’. Eu comecei a ter esses encontros uma semana depois da morte dele, porque o espírito fica dormindo principalmente pela forma como ele se foi. Eu estou oscilando, dias bons, dias péssimos, não estou recuperada como todos acham. Vai demorar muito para eu me recuperar totalmente, mas estou me apoiando no trabalho para tentar não pensar tanto”, contou com exclusividade em entrevista no dia 16 de fevereiro para a reportagem do O Fuxico.
A Polícia Civil permaneceu no local por toda a madrugada, investigando evidências sobre o caso. A hipótese de suicídio é avaliada.Cerca de duas horas após a tragédia, a irmã da atriz, Carla, postou uma mensagem no Facebook de Cibele confirmando a morte: "Queridos amigos, Hj é o dia mais triste da minha vida, minha irmã faleceu ás 2 da manhã! Sei que ela está com Jesus, mas a dor e a saudade são muito forte!!!" (sic).
Fica meu desejo de que as pessoas se aproximem mais de Deus e busque nele forças, para superar as dores e perdas sei tão bem o quanto é difícil o abandono, a perda, mas é preciso seguir em frente e temos que ter fé. E se por acaso você que agora lê este poste e está com problemas e acha que não tem solução, se volte pra Deus e Ele te dará a resposta que precisa.
Abraços...
ahtange@hotmail.com

2 comentários :

  1. Um espaço reflexivo e bastante sensível.
    Gostei muito de passar por aqui.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Querida Malu, que bom que gostou.
    É uma alegria sua visita espero que volte sempre, bjo no coração.

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.