14 setembro 2011

Foram rejeitados antes do sucesso....


J. K. Rowling
A autora  de Harry foi rejeitada diversas vezes até chegar a publicação. "Harry Potter e a pedra filosofal" sofreu várias críticas e recusas, falaram até que a obra "não vendia" porém J. K não se abalou e depois de 12 "nãos" o livro foi publicado pela editora Bloomsbury. Mais de uma década depois ela é considerada um marco da literatura moderna, uma das mulheres mais influentes e ricas do mundo, com patrimônio de aproximadamente 1 bilhão de dólares.


Stephenie Meyer
Stephenie é outra que passou por um caminho árduo até a fama. Com sua maneira diferente de abordar o tema vampiros em Crepúsculo ela sofreu críticas e foi por vezes ridicularizada, a própria autora declarou : "Foram 9 rejeições, 5 "nãos" e apenas um "gostaria de ler mais". Hoje, mundialmente conhecida, ela influenciou e influencia novos autores, foi uma das principais responsáveis da explosão de livros sobrenaturais no mercado.
Meg Cabot
Você provavelmente já leu algum livro de Meg Cabot, considerada a rainha do Chick-lit. O que poucos sabem é que essa máquina de escrever livros ambulante já teve sua lenda: "O diário da princesa" rejeitado por 17 editoras. Isso mesmo, a história de Mia Themópolis não inspirava confiança e demorou para darem um "Sim" a princesinha. Isso serviu como a estímulo a autora que não desistiu. Atualmente Meg é uma das autoras mais lidas no mundo e no Brasil, ao lado das já citadas J. K. Rowling e Stephenie Meyer.



 Margaret Michell
Teve seu famosíssimo livro "E o vento levou..."  rejeitado 32 vezes.  


AHTANGE
Teve seu livro MARCAS INDELÉVEIS resenhado por cinco blogs.
O primeiro numa linda campanha "A união faz a força". A querida amiga Márcia Rios,
Uma resenha linda e não apontou grades defeitos, ao contrário deu forças como tem feito aos novos autores. Detalhe, ela  é  "Beta Reader"  Apesar de não resenhar como Beta Reader  não tenho dúvidas de que falaria comigo gentilmente. Obrigada Márcia pelo carinho.
O segundo
Que me tratou com muito carinho e que teve a sensibilidade de perceber  os assuntos abordados. E não se prendeu ao drama amoroso da mocinha.
Também não apontou defeitos que levassem alguém a não ler.
Valeu Neiva pelo carinho.
E também  pela fofa Lika no  blog
Nossa lindo mesmo fiquei muito feliz.  Ela deu sua opinião falou o que não gostou sem magoar. O  carinho e apoio das meninas que comentaram nossa muito legal.
Bem diferente do que fizeram os outros dois blogs.
Que comparam o livro a um dramalhão mexicano e ainda ridicularizam e diminuem a obra.
Bom, correções podemos fazer, alterar o desfecho também, quem sabe daqui a pouco não assistam uma novela Mexicana escrita por mim?
Vou entrar em contato com a televisa obrigada meninas por descobrirem esse meu talento. Vou investir nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....................Bjos.
 E pra finalizar Em 1998, os fundadores da Google, Sergey Brin e Larry Page, fizeram contato com o Yahoo e sugeriram uma fusão. O negócio não foi para a frente, pois os donos do Yahoo sugeriram que eles continuassem trabalhando no seu “projeto de doutorado” e voltassem a fazer contato mais tarde. 10 anos depois, a marca Google é uma das mais valiosas do mundo.
Portanto não devemos desprezar ou diminuir o trabalho dos outros ou destruir-lhe os sonhos. 
Mas, mais uma vez venho ratificar aos "críticos literários" e blogueiros   o problema não é  o que vc diz, mas como diz.

Ahtange

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.

Dando notícias...

Olá, meus queridos(as). Faz tempo que não ando por estes lados, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas estamos trazendo novidades, ...