Mundo perdido... Em cada um de nós....


Foto de Ahtange

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis,
vales de silêncio e paraísos secretos"
Saint-Exupéry

Na vida aprendemos com os erros... Ou deveríamos...
Nos encontros... Desencontros...
Nos preparamos para tanto... E por tão pouco nos magoamos e magoamos a quem amamos.
As vezes estancamos entre dois caminhos...
Razão... Emoção qual seguir?
Em qual encontraremos o mundo perdido em nós? 
Ou tão somente nos perderemos no mundo que criamos para fugir das regras que nos são imputadas a nossa revelia?


Dentro de cada um de nós existe um vale do rio proibido. Uma fenda obscura e inacessível.
Que não permitimos nem a nós mesmos explorar, por medo dos nossos próprios medos e pensamentos e sentimentos e vontades...
Então projetamos um indivíduo que vive de acordo com os padrões e regras...
Mas a pergunta é. E o meu eu interior?
Meu eu de verdade está feliz?
Está satisfeito?
Estou completo na infinitude do ato de existir?
Coexistindo com o contexto que me é imposto, via de regra contra aquilo que acredito, mas a hipocrisia me amordaça e um peso de chumbo cela minha minha boca e cala minha voz...
E nem posso dizer quem sou... O que sinto... Sonho... Penso... Quero...  E para que vim.
 E pelo medo... Nos calamos e sufocamos, sonhos, desejos  que ficam perdidos, no mundo perdido em cada um de nós. 
Ahtange Ferreira

2 comentários :

  1. Muitas vezes erramos sim mas como acertar sempre se agradamos um podemos ofender a outro triste indecisão de escolhas mas no teu poema eu achei lindo a forma como você vê as coisas lindo besos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Don,nem sempre conseguimos agradar não é mesmo?
    E nem sempre aprendemos com os erros...
    Bjos!

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.