O estrangulador....

 Olá meus amigos e leitores. Hoje trago um autor que na verdade amo de paixão. Eu o conheci quando fazia o ensino médio. Li o primeiro: A Ira dos Anjos. Me apaixonei e não parei mais...
Anos se passaram e só agora estou conseguindo comprar os livros; e já possuo alguns exemplares como: A senhora do jogo, Conte-me seus sonhos, As areias do tempo, Nada  dura para sempre, Se houver amanhã, Depois da escuridãoO céu está caindo. Estes são os mais recentes: O estrangulador, A perseguição e Os doze mandamentos.
******
Livro: O Estrangulador
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Nº de páginas: 178
Sinopse:
A polícia está em polvorosa. Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yaro. Não deixa rastros, exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva. O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. Nesse momento, o boletim meteorológico anuncia: “Chuvas ao final da tarde sobre a capital inglesa”…

Minhas impressões...
Este me chamou atenção particularmente pela história de vida do assassino: Alan quando era pequeno sempre ficava sozinho, queria atenção da mãe. Ela era jovem e bonita e Alan a adorava. Tendo ele descoberto a traição da mãe quando ainda era criança, o fato o levou a desenvolver um distúrbio de comportamento no qual ele se propõe segundo suas novas convicções, punir as mulheres que traem os maridos.
"Alan concluíra que todas as mulheres eram prostitutas e deveriam ser mortas".
Quando se passou o episódio, chovia, e dentro da sua neurose, este passa a ser um elemento importante na trama e para a execução dos crimes. Mas como os crimes nunca são perfeitos, ele comete erros e deixa escapar uma vítima. E se depara com um detetive tido como o melhor, que passa a caçar o assassino sem descanso. Fato que achei interessante foi o assassino ser revelado logo no início. Nos restando torcer e ficarmos aflitos com a previsão metereológica.    
Eu recomendo, para que possamos atentar para a questão das experiências da infância que determinam o que seremos quando adultos.Bjos!! E espero que gostem.

4 comentários :

  1. Ainda não li nada dele amiga, mas dizem que os livros são ótimos ne?!
    Aaaah meu Alan é tão bonzinho rsrs
    bjks

    PS. passa no meu blog, quero que conheça minha mamis rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, eu particularmente gosto muito desse autor, eu o acho mestre na arte.
    Vou lá sim amiga bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá flor!
    Bacana a indicação, vou me informar sobre o livro e o autor.

    Obrigada pela visita em meu espaço!

    Vote no livro Revelação dos novos autores, estamos precisando de seu apoio
    http://clubnovosautores.blogspot.com/p/promocao-livro-revelacao.html
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, claro que sim com prazer.

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.