A última música....



Minhas Impressões....
Olá, meus queridos amigos e leitores.
Trago mais um livro da minha estante para partilhar com vocês minhas impressões.

AUTOR Nicholas Sparks 
GÊNERO Romance Estrangeiro
TÍTULO ORIGINAL The Last Song
ANO DE LANÇAMENTO 2010
N° DE PÁGINAS 400
EDITORA Novo Conceito
ISBN9788563219077

Sinopse
Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Minhas impressões
 Na verdade, no início achei um pouco chatinho. Mais vai ficando interessante e logo me prendeu. Ronnie é uma adolescente com TPM ( Todos os Problemas Misturados), como todo adolescente: se descobrindo, descobrindo as pessoas, o mundo a sua volta e amor.
Poucos livros me fizeram chorar e confesso, chorei... Esta estória me fez refletir em como deixamos coisas, momentos e pessoas passarem por nossa vida sem almenos notarmos e num belo dia descobrimos que o tempo perdido jamais recuperamos. E então sentimos um aperto no peito e nos odiamos por não ter dito uma palavra, atendido ao telefone, dado um abraço, um sorriso, um olhar, um eu te amo...
Então o passado nos castiga sem piedade, mas, o mais importante é termos a humildade e sabedoria para recomeçar, admitir um erro, pedir perdão, perdoar e se possível ouvir ou compor a ÚLTIMA MÚSICA.
Espero que gostem, bjos!

4 comentários :

  1. Oi Athange! Adorei as rosas como layout!
    Eu ainda não pude ler esse livro, acredita?! Mas espero ler em breve!! :D
    todo mundo chora quando assiste ao filme, espero não chorar, rs rs.
    Adolescente com TPM (Todos os problemas misturados?) Rs rs, adorei essa resolução!
    Ai.Meu.Deus.
    Quando li "como deixamos coisas, momentos e PESSOAS passarem por nossa vida sem almenos notarmos e num bello dia descobrimos que o tempo perdido jamais recuperamos."
    Buááááááá
    Ai, não me faça chorar antes de ler o livro ou ver o filme =/ rs
    Eu adorei sua impressão, jamais pensei que o livro fosse assim.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha,
    É bem legal, gostei muito.
    Bjos!!!
    Ei???? Estou amando tua presença.
    Vou ficar mal acostumada viu? KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Oi Ahtange, :)

    Até hoje nunca li nenhum livro desse autor, mas tenho chorado tanto nas adaptações de seus livros para o cinema que estou realmente querendo ler ^^

    Essa parece uma história mesmo sensivel, eu já assisti o filme mas pela sua resenha acho que o livro é melhor :)

    Ps: obrigada pela visita e por seguir ^^ Seja super bem vinda o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, seu blog é lindo e eu gostei muito.
    Quanto ao livro é lindo mesmo eu recomendo.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.