O sonho se torna real....

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis,
As pedras do caminho se tornam montanhas,
Os fracassos se transformam em golpes fatais.
Mas, se você tiver grandes sonhos...
Seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades,
Seus medos produzirão coragem.
Por isso, meu ardente desejo é que você nunca desista dos seus sonhos.
Augusto Cury
 Em alguns momentos eu quase desisti, pois a caminhada até aqui foi longa e dolorosa. Noites insones, choro e revolta, tanto não! Nossa! Foi difícil.
Em 2004, após uma conversa com  a mãe de um aluno, tive a ideia e comecei os primeiros rascunhos. Sempre ouvindo, presenciando, pesquisando, absorvendo e não nego, algumas experiências pessoais ou com pessoas muito próximas, me forneceram elementos para  esta obra baseada em fatos reais dos quais me apropriei para parafrasear marcas que são deixadas no íntimo de uma mulher, e que na maioria das vezes nunca se apagam. Dizem que o tempo cura tudo será? 
Em 2006 resolvi continuar, não tinha computador. Meu marido me presenteou com um, mas ainda passei um ano sem internet. Dei para minha amiga irmã Selijany  ler e ela adorou, deu a maior força, mas ela era suspeita. (risos) Deixei na gaveta. Ainda em 2008 quando me especializava em Educação Especial,  encontrei uma professora linda de alma e entendimento com a qual me identifiquei no primeiro dia, Ahtange Tavares, nunca vou te esquecer professora. Dei a ela os escritos, ela deu umas dicas e disse _ Eu compraria tua estória tal como ela está. Fiquei feliz e o tempo passou... Fui arrumando, mudando aqui e ali, contei com o apoio do meu marido que ajudou muito no começo, digitou, corrigiu etc... Obrigada querido.
Em 2010 conheci o mundo dos blogues e redes sociais e a oportunidade de mostrar pro mundo.

Nossa! Nunca pensei que fosse tão difícil... Mas como sempre Deus prepara o caminho, e nele colocou pessoas especiais, não posso citar agora todos, mas alguns não posso deixar de reverenciar.
Márcia Rios, que me ensinou tudo e sempre esteve do meu lado dando força e apoio, foi minha primeira seguidora na Bookess e também a primeira a comprar o livro por lá. Valeu minha dinda. Cigano Luz, que carinhosamente levou para o seu site o livro, a resenha e entrevista que a Marcinha fez.  Evany Bastos, Uma querida que sempre deu força e apoio. Adriana Brazil, que fez essa linda capa e também me ensinou muito.  Neiva Meriele, nem me conhecia pegou o arquivo com a Marcinha fez a resenha pelo simples prazer de ajudar. Lika Rocha, não foi diferente, obrigada querida. Ana carolina Aninha e seu universo de sonhos, gostamos dos blogues uma da outra, entre comentários e lindos textos surgiu um carinho e admiração recíproca e ela fez uma resenha linda, conseguiu absorver a essência da estória até me deixou colocar no prefácio que a Marcinha fez, ficou lindo..... E muitos outros, meus queridos obrigada. Não posso esquecer dos meus alunos dos polos: Barreirinhas, Guimarães, Lima Campos, Codó, Matinha, Ribamar, Godofredo Viana, Amapá do Maranhão (MA) Agricolândia, Barro Duro, Miguel Alves, União e Cabeceiras ( PI)  Viseu (PA).  Sempre apoiando e torcendo por mim.
Quando quase desistia mandei o arquivo para  MODO EDITORA 
http://modoeditora.blogspot.com/p/titulos.html. Confesso! Mandei por mandar, pois sabia que não teria resposta e dias depois.... Recebo um e-mail sugerindo algumas mudanças, e que a decisão final seria tomada após  essas mudanças. Fiz sem muita expectativa... Dias depois ...
 Olá,
aguardamos a resposta a este e-mail, já com o devido método de publicação
escolhido em anexo. 
Surtei... Gritei feito louca, não acreditava que estava lendo mesmo aquilo.
Como se não bastasse dois dias depois recebo este presente; leia na íntegra aqui:http://universo-da-aninha.blogspot.com/2012/02/resenha-marcas-indeleveis.html

Marcas Indeléveis é uma história emocionante;
Não, não é um conto de fadas, não é uma história feliz, com passarinhos cantando e uma jovem moça sorridente encantada com um príncipe cavalheiro, belo, charmoso e que a fará feliz pelo resto de sua vida.
Mas ainda sim é uma história de amor, uma história muito complicada, porque nossa querida protagonista, Esther, é uma mulher que encarou o amor várias vezes, e nem uma delas foi fácil, na verdade o amor quase destruiu toda a alma, o coração e a mente desta mulher que se entregou de braços abertos a ele e não foi tão bem recebida assim.
Logo em seguida ganho este outro presente não menos importante. Confira aqui: http://escritoslisergicos.blogspot.com/2012/02/conhecam-marcas-indeleveis.html
E por isso, aqui estou para agradecer de coração, a todos os meus leitores e amigos que acreditaram nesse sonho e me deram muita força. Agradeço também aos que tentaram ver meus sonhos cancelados, me deram força para seguir.
Meu muito obrigado a ADRIANA VARGAS, e a MODO EDITORA, por acreditar e sonhar comigo.
E com outros novos autores que depois de tantas negativas finalmente um sim, que muda tudo.
Abraços!!!!! 
  

10 comentários :

  1. Amiga!
    Como e bom saber que essa linda historia vai ser compartilhada, ela nao poderia de jeito algum ficar presa, ela foi feita para ser dividida com todas as Esther do mundo. Marcas Indeléveis logo, logo sera dividida com todos, te pergunto: voce esta preparada para soltar seu filhote no mundo? Amiga de todo o meu coracao, te desejo muito sucesso. Ah nao esqueca reserve os meus livros, sao 3, um vai para a França, outro para Fortaleza, lógico o meu!
    Com todo meu carinho.
    Evany.

    ResponderExcluir
  2. Minha amigaaaaaaaaaaa. Fico tão feliz, uma das coisas que gosto deste mundo da blogosfera é a oportunidade de encontrar pessoas assim como você.
    Na verdade a ficha ainda não caiu rsss. Nossa! Para a França? Que maravilha, obrigada linda o seu vai autografado e com dedicatória viu? Assim que eu receber os meus.
    Bjos e obrigada por existir e me me chamar de amiga. Vc é muito especial para mim e sabe disso.

    ResponderExcluir
  3. Ei amiga, que lindo!
    Finalmente o sonho se torna real, ah o Cury... A vida dele me inspira a conquistar, avançar!
    Parabéns amiga!! Torci e agora me alegro muuuuuuuuuuito por vc!!!
    Quer seja um sucesso, que seja lindo, que seja como sonhar acordada, porque será rsrs

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Dri, minha doce e querida amiga.
    Aprendi tanto com vc, com a Helen, sabe que sou sua fã incondicional né?
    Obrigada amiga que Deus nos abençoe e guarde.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Você merece muito.
    Fico feliz em saber que um sonho foi realizado, e isso me dá a esperança e a confiança de que devemos jamais desitir, porque tudo é possivel, basta acreditar.
    =D Muito contente por você.
    Bjussss...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Aninha,e não desiste do seu sonho o tempo de Deus é o melhor sempre.
    Obrigada pelo apoio e carinho.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Minha linda e querida amiga... esse é o seu momento, vibre, curta e prepare esse coraçãozinho, muitas emoções ainda virão e estarei acompanhando de perto cada uma delas.

    Super Beijo e um enorme abraço leão.

    <3

    ResponderExcluir
  8. Vibrando muito Marcinha parece que a ficha ainda não caiu rsss.
    Obrigada e vc sabe que é parte disso não sabe?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Que Incrivel Ahtange!! Parabéns!!

    Lendo seu post vi que você você lutou mesmo muito pra isso e merece de verdade! É mais uma prova viva de que não podemos desistir dos seus sonhos além do que ver que mais uma autora nacional conseguiu além de ficar feliz em dobro por ser você, uma pessoa que eu aprendi a ter o maior carinho, dá ainda mais incentivo pra continuar tentando, lutando e ter a certeza plena de que Deus vai tomar conta de tudo :)

    E eu quero o seu livro, autografado tá? *--*
    Estou muito, muuuito feliz por você viu Ahtange!
    Fica com Deus.

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  10. A luta foi muito grande mesmo amiga mais valeu, não existe vitória sem luta. Sei que este é só o começo, mas já sinto um pouco mais firme o chão que piso.
    Bjos! E obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.