Parceria????




Boa tarde amigos e leitores,
Gostaria de colocar aqui uma questão que tem me incomodado bastante. Tenho recebido muitos convites de parceria, tipo: oi Ahtange gostaria de ser sua parceira, me disponibiliza um exemplar do seu livro e eu divulgo  e faço a resenha. 
A questão é: porque eu tenho que sair distribuindo exemplares do meu livro por centenas de blogues em troca de uma resenha? Porque o amigo blogueiro não compra um exemplar, assim como compra de autores internacionais? E posta resenha e divulga livros que já não precisam de divulgação por já serem tão conhecidos ?
Quantos blogueiros escrevem pedindo os livros de Nicholas Sparkes ou Nora Roberts ou Stephenie Meyer? O fazem por gostar por prazer. E por que com o autor nacional a política é outra? "EU APOIO O AUTOR NACIONAL", mas só leio ou divulgo se o autor me der o livro. Ou a editora me disponibilizar. Que fique claro que isto é uma inquietação minha e não estou criticando ou acusando ninguém, sabemos que muitos blogues levam esse apoio a sério e o fazem pelo simples prazer de ajudar a estes tiro o chapéu e posso citar alguns. Apaixonada por livros, Universo da Aninha, Cia do Leitor, Falando de livros, Escritos Lisérgicos, Acordei com vontade de ler,(.....) etc. 
 Pronto falei, agora é esperar a porrada! Ou ignorância total.

8 comentários :

  1. APOIADA! Publicar um livro no Brasil não é fácil, e os autores nacionais precisam SIM de apoio e incentivo neste ponto.
    O problema é que muitos blogueiros mantem seus blogs no ar com o ÚNICO intuito de parcerias e "ganhar" livros. Ser blogueiro não é só isso não! É incentivar, promover a leitura apoiar e dar suporte aos novos autores nacionais.

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda que bom que concorda.
    Pois é não temos como disponibilizar um exemplar para cada blogueiro, é impossível. Obrigada pelo carinho.
    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
  3. Totalmente apoiada a opnião.

    J.C.Hesse

    ResponderExcluir
  4. Totalmente apoiado este post.

    J.C.Hesse

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente.
    É bom esse tipo de postagem para evitar que os autores ajudem a desvalorizar seus livros.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. TAMBÉM SOU AUTORA...SEI COMO É...BKS

    ResponderExcluir
  7. Olá Marli, bem vinda querida e volte sempre.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.