Valorizando o Nacional....

Olá meus queridos o livro da semana é da querida Cristina Aguiar.
Esta frase me chamou bastante atenção. 
É, por fim, uma história épica, onde a presença da “mulher guerreira” é constante.
Na verdade, estamos num momento no qual a mulher está cada vez mais conquistando seu lugar ao sol e  em todas as esferas sociais. 
Então conheça mais deste livro maravilhoso de uma mulher incrível, que com papel, caneta e muita garra e imaginação, vai conquistar o leitor com este livro belíssimo. E isso é" UMA PROFECIA ".


Sinopse:
Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.
Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?

DADOS SOBRE A OBRA:
O livro é ambientado em um fictício mundo matriarcal, onde homens e mulheres vivem de forma igualitária, exercendo as mesmas funções. A discussão religiosa que engloba a rivalidade entre a deusa que exige sacrifícios e o Pai-Criador, é um ponto importante que ajuda a ilustrar o enredo. Sem a intenção de criar um debate teológico, esse fato vem apenas complementar o cenário épico próprio de um mundo fantástico onde se desenvolve uma luta eterna do Bem contra o Mal.
É, por fim, uma história épica, onde a presença da “mulher guerreira” é constante.

A autora
Biografia 
Nascida em Fortaleza, no Ceará, licenciada em História, a autora, Cristina Aguiar, escreve desde criança. Suas primeiras tentativas consistiam em tentar recriar diálogos de filmes que gostava. Depois, passou a criar histórias próprias tentando dar continuidade a esses filmes. Aos dezessete anos já se aventurava a fazer esboços na procura de uma história ideal. Acumulou vários cadernos com fragmentos de textos que nunca foram para frente. Viajantes foi o primeiro livro que conseguiu terminar, mas acabou encostando-o na gaveta, apesar da opinião favorável daqueles que o leram. Aconteceu o mesmo com A Tenda Peregrina, um romance juvenil sobre um grupo de jovens arqueólogos que parte em busca de um artefato bíblico. Quanto ao livro A Profecia de Hedhen, foi um sonho realizado. Ele é a soma de várias experiências que deram certo e o início de uma saga cujo terceiro volume já está sendo escrito.

  Gostou? Conheça mais aqui: http://terradehedhen.blogspot.com.br/
Boa leitura e até a próxima dica.


6 comentários :

  1. Oieee Ahtange.
    Vim avisar que troquei de link.
    Continua o mesmo blog só que em outro título:
    palavras-envenenadas.blogspot.com

    Bjusssssssssssss...

    ResponderExcluir
  2. Oieee Ahtange.
    Vim avisar que troquei de link.
    Continua o mesmo blog só que em outro título:
    palavras-envenenadas.blogspot.com

    Bjusssssssssssss...

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Este livro está na minha lista de desejados, pela sinopse muito interessante!
    abraços Fabi

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela postagem!
    O livro parece ser ótimo e já está na minha lista de desejados.
    Sucesso!!!

    http://imaginemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mia que bom ter você aqui amiga.
    Esse livro é mesmo lindo.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.