03 junho 2012

Valorizando o Nacional....

Olá meus queridos o livro da semana é da querida Cristina Aguiar.
Esta frase me chamou bastante atenção. 
É, por fim, uma história épica, onde a presença da “mulher guerreira” é constante.
Na verdade, estamos num momento no qual a mulher está cada vez mais conquistando seu lugar ao sol e  em todas as esferas sociais. 
Então conheça mais deste livro maravilhoso de uma mulher incrível, que com papel, caneta e muita garra e imaginação, vai conquistar o leitor com este livro belíssimo. E isso é" UMA PROFECIA ".


Sinopse:
Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.
Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?

DADOS SOBRE A OBRA:
O livro é ambientado em um fictício mundo matriarcal, onde homens e mulheres vivem de forma igualitária, exercendo as mesmas funções. A discussão religiosa que engloba a rivalidade entre a deusa que exige sacrifícios e o Pai-Criador, é um ponto importante que ajuda a ilustrar o enredo. Sem a intenção de criar um debate teológico, esse fato vem apenas complementar o cenário épico próprio de um mundo fantástico onde se desenvolve uma luta eterna do Bem contra o Mal.
É, por fim, uma história épica, onde a presença da “mulher guerreira” é constante.

A autora
Biografia 
Nascida em Fortaleza, no Ceará, licenciada em História, a autora, Cristina Aguiar, escreve desde criança. Suas primeiras tentativas consistiam em tentar recriar diálogos de filmes que gostava. Depois, passou a criar histórias próprias tentando dar continuidade a esses filmes. Aos dezessete anos já se aventurava a fazer esboços na procura de uma história ideal. Acumulou vários cadernos com fragmentos de textos que nunca foram para frente. Viajantes foi o primeiro livro que conseguiu terminar, mas acabou encostando-o na gaveta, apesar da opinião favorável daqueles que o leram. Aconteceu o mesmo com A Tenda Peregrina, um romance juvenil sobre um grupo de jovens arqueólogos que parte em busca de um artefato bíblico. Quanto ao livro A Profecia de Hedhen, foi um sonho realizado. Ele é a soma de várias experiências que deram certo e o início de uma saga cujo terceiro volume já está sendo escrito.

  Gostou? Conheça mais aqui: http://terradehedhen.blogspot.com.br/
Boa leitura e até a próxima dica.


6 comentários:

  1. Oieee Ahtange.
    Vim avisar que troquei de link.
    Continua o mesmo blog só que em outro título:
    palavras-envenenadas.blogspot.com

    Bjusssssssssssss...

    ResponderExcluir
  2. Oieee Ahtange.
    Vim avisar que troquei de link.
    Continua o mesmo blog só que em outro título:
    palavras-envenenadas.blogspot.com

    Bjusssssssssssss...

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Este livro está na minha lista de desejados, pela sinopse muito interessante!
    abraços Fabi

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela postagem!
    O livro parece ser ótimo e já está na minha lista de desejados.
    Sucesso!!!

    http://imaginemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mia que bom ter você aqui amiga.
    Esse livro é mesmo lindo.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.

Dando notícias...

Olá, meus queridos(as). Faz tempo que não ando por estes lados, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas estamos trazendo novidades, ...