Valorizando o Nacional




Olá mi amores, mais um nacional supermegafofo. É da fofíssima Neiva Meriele, autora do não menos fofo A Hora da verdade, que será lançado em breve pela editora mais badalada do momento. Isso mesmo, a Tradicional Modo Editora.

Blog da autora: http://neivameriele.blogspot.com.br/
Muito bem vamos ao livro. Ele ainda não foi lançado, mas será muito em breve, porque digo isso?  Vamos lá.

Como ainda não tem capa, eu busquei na net esta imagem que acho que representa bem.
Sinopse: Giovana... Ela tinha uma missão a cumprir, mas até quando negaria a si mesma o dom que possuía?

Depois de cinco anos casada a frustração começou a tomar conta da vida da jovem Giovana. Em crise financeira, dividindo o mesmo teto que a sogra e totalmente sufocada por um inverno sem fim, ela se dá conta que a única saída é aceitar sua missão. Entretanto legiões estão tentando derrubá-la e a primeira coisa a lhe ser tirada é seu amado Rick. Agora lhe restam duas opções: seguir seus sonhos e salvar a alma perturbada de sua sogra Nelly ou deixar-se dominar pelo ódio e vingar-se da mulher que acabou com sua vida.
Qual caminho você escolheria?

Escolha difícil não é mesmo?
Minhas impressões da leitura.

Adorei a estratégia que a autora utilizou para iniciar a história.
O mundo dos blogs ,vem cada vez mais fazendo parte de nossa vida diária, e foi num blog que Giovana resolveu escrever partes de sua linda história de amor, fé e perdão, despertando o interesse de uma escritora, então tudo começa.
Naquela manhã fria e cinzenta de início de inverno.....


O livro começa bem tranquilo, em alguns minutos devorei o primeiro capítulo e algo gostoso se apossou de mim. O amor de Giovana pelo marido é tão lindo, isso me cativou desde o início.
Mas me descobri também, logo de início querendo matar a sogra dos infernos que atormentava a pobre moça.
A cada página um misto de mistério e uma apreensão, meu carinho e admiração por
Giovana foi crescendo, eu torcia por ela e com ela odiava Neli.
Esse livro me fez chorar, pois mexe e toca fundo em emoções, como amor, ódio, fé e perdão. A autora fala com o leitor expondo emoções próprias de todo ser humano. Um marido apaixonado, mas omisso. 


Por que Ricardo não se libertava da mãe e procurava logo um lugar onde pudéssemos ser só nós dois? 


A difícil convivência com uma sogra ciumenta e visivelmente perturbada.
Num dado momento as lágrimas brotaram e eu quase sufoquei, sem desgrudar os olhos do pc.


Soquei a parede várias vezes sem sentir dor alguma, foram manchas vermelhas que me fizeram perceber que agora eles sangravam bastante.
A revolta, e ânsia de achar um culpado e na maioria das vezes culpamos o único ser que nunca nos abandona. 


— Por que você fez isso comigo Deus? Ele era a última coisa boa que me restava na vida.
Então deixamos o ódio correr e saltar da nossa boca.

— Eu te odeio Neli, quero que você queime no inferno, ninguém vai ter piedade da sua alma infeliz.

Um desespero tomou conta de mim, e eu podia sentir a dor de Giovana. Em seguida me deparei com um outro lado o tenebroso da história, a cena se desenhava na minha cabeça e de repente mi vi naquele filme atividade para normal ou coisa assim, e uma luta entre o bem e mal começa ser travada. Insultos, provocações e finalmente. 
Giovana recebe o mais duro golpe de sua vida, mas Deus em sua infinita misericórdia e por caminhos que não escolhemos e não entendemos, Ele trabalha.
 E foi particularmente magnífica a forma que Deus trabalhou não só para a libertação de Neli, como da própria Giovana. Escrito de forma não menos perfeita pela autora.
Este é um daqueles livros que você começa e simplesmente não pode parar. As passagens bíblicas e as músicas são um alento especial que a autora utiliza lindamente.
Confesso que estou apaixonada pela história de fé e perdão. Lamento tão somente não tê-lo lido antes, mas como disse, o tempo de Deus é que é o tempo certo e tirei algumas lições.
Parabéns a autora pela maneira extraordinária que conduziu a trama, do início ao fim, sei que este livro tocará muito fundo aqueles que amam a Deus, ou que dele estão afastados, Giovana a missão, não é só um romance, é uma ferramente poderosa de evangelização e propagação do amor de Deus. Neiva, é preciso que este livro esteja nas livrarias "pra ontem". Obrigada pela oportunidade de me lembrar quão maravilhoso e perfeito é o amor de Deus. E saber que fui a primeira a viver essa emocionante história me deixou muito feliz. 

Bjinhos doces!

10 comentários :

  1. Obrigada pelo carinho e respeito amiga. Amei sua resenha e a forma como se expressou. Fico feliz em ter tocado seu coração e por esta ser a primeira resenha, feita por alguém tão especial.

    Beijos amiga e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Quanto tempo não venho aqui, sorry!!!
    Estou com o livro da Neiva para ler e agora fiquei curiosa, parece super lindo, como tudo que ela escreve!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Neivinha, eu é quem tem que agradecer por ter tido a oportunidade de conhecer tão linda história.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, saudades amiga. Não se preocupe eu entendo nossa vida é corrida. Então Dri, corre para ler que você vai amar assim como eu.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oieee ^^
    Saudades daqui. Qeu legal seu trabalho de incentivo a leitura nacional ^^
    Eu te indiquei a um meme de incentivo à leitura lá no Universo.

    http://universo-da-aninha.blogspot.com.br/2013/01/meme-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Kissu

    ResponderExcluir
  6. Oi parceira, obrigada pelo carinho.
    Vou lá, bjos!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com muita vontade de ler teu livro Neiva, você como sempre nos supreende com suas lindas historia. Adoro as historias da Neiva, ela é fantastica.
    Sucesso pra você.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com muita vontade de ler teu livro Neiva, você como sempre nos supreende com suas lindas historia. Adoro as historias da Neiva, ela é fantastica.
    Sucesso pra você.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Evany, saudades linda. O livro é realmente uma benção.
    Eu amei.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é perfeito ^^ estou lendo ele e amando ^^ Neiva escreve muito bem mesmo.

    Bjksss

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.