Valorizando o nacional

Olá mi amores, como já sabem não sou lá muito boa em fazer resenhas, prefiro contar como o livro me tocou. Hoje trago mais um nacional mega demais.
A autora: Lígia Gama Miráglia.
http://www.ligiamiraglia.com.br/index.php
https://www.facebook.com/ligia.miraglia?fref=ts


Essa é Serafina minha companheira de leitura.
Sinopse:
Depois da experiência de estar entre a vida e a morte percebi que e a vida deve ser aproveitada a cada minuto. Porém o que não sabia é que ninguém que já esteve entre os dois mundos pode levar uma vida normal ao retornar. Quarenta dias em coma foi o tempo que levei para descobrir que eu ainda estava viva e que minha vida se transformaria em uma aventura. A vida que pensei me esperar se desmoronou com a morte do meu irmão Léo de apenas oito anos abalando toda família. E a minha vida foi modificada quando me vi sendo observada por estranhos e apenas um deles, Noah, seria o suficiente para me transformar em uma obcecada, maluca e completamente sem noção. Em meio a tanta dificuldade descobri que o meu melhor amigo, Raul, sempre foi apaixonado por mim e nesse momento ele é o único para quem posso contar a verdade sobre as minhas visões, os meus medos e o que espero do futuro.
Queria ter morrido naquele acidente, pois eu tenho certeza que cedo ou tarde eu serei morta por Noah. Quando ele está ao meu lado é como se o meu pior medo estivesse se tornando real, meu corpo todo perde a força e eu só desejo estar morta.
Raul e eu descobrimos que não só ele estava apaixonado, eu também o amava. E uma avassaladora paixão teve início em nossas vidas. Ao saber que eu não era a única a ver esses seres, começamos uma investigação que para meu completo desespero sempre terminava em morte sem explicação ou em uma pessoa internada em um manicômio. Minha vida corria risco e os dias passavam como se a areia da ampulheta estivesse se esgotando e tudo o que eu mais temia se tornava real.
Um mundo paralelo ao nosso existe e ele está mais perto do que todos nós imaginamos. Anjos, mitos e outros que eu nem fazia ideia que existissem. Sinto como se o meu mundo fosse uma mentira. Será que esse seria o meu fim? Eu estava predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou o meu nome em breve estaria estampado em uma lápide ao lado da do meu querido irmão?
Ah... O meu nome é Alícia Martelli, tenho vinte anos e só consigo encontrar um pouco de paz quando estou ao lado de meu amado que tem feito de tudo para me ajudar a passar por tempos difíceis mesmo que não pareça ter fim.
Por quanto tempo mais terei forças lutar?


Minhas impressões:

Bom, o livro é muito lindo, abri o pacote lá mesmo na agência  voltei para casa com um sorriso de orelha a orelha. Na mesma noite minha filha começou a leitura, ela ainda não terminou, mas já me disse que está gostando.
Bem, eu o li em dois dias, fiquei doente e fui obrigada a repousar e mergulhei Entre dois Mundos.  Ele tem  396 pág. Não é um livro que se leia tão rápido, aproveitei o tempo.
A história é narrada na primeira pessoa, e começa com um terrível acidente, o que de cara te prende. As páginas amareladas também são um ponto a mais. Achei interessante também o fato de a história ser corrida, ou seja não tem capítulos o que dificulta a parada.
Bem, mas vamos aos fatos, depois do acidente, e um coma, Alícia volta para a vida, e tenta segui-la normalmente, o problema é que não será mais possível, pois entra em sua vida uma criatura sinistra que passa a persegui-la num jogo de terror e sedução mórbida pode se dizer.
Ele é na verdade um "anjo" da morte.  Se chama Noah,  e não deixa mais em paz a pobre Alícia, que se descobre apaixonada por seu amigo de infância Raul, que é um sonho de tão lindo. O que deixa Noah ainda mais furioso. A cada aparição dele, meu coração batia mais rápido.
A história vai se desenrolando bem rápido. As descobertas de Alícia e Raul dão uma sensação gostosa de amor de infância, a relação com a família é tudo bem legal. E a mistura do real com a fantasia ficou bem na medida, sem exageros. Em alguns momentos eu até pensei num certo Noah... Deixa para lá rsss.  O encontro mais tenso, nossa foi demais,  eu imaginei cada movimento parecia que eu estava lá, vendo tudo bem de perto.
_ Hoje não por favor!

"Desde quando você me da ordem? Humana imbecil! Aliás, isso não era uma viagem romântica? Para onde foi o romance? (....)

_ O que você quer?

"  Eu? Rir da sua cara! O cara não era o amor da sua vida"?   ( pág. 142)

Então me deparei com um confronto que me tirou o fôlego de verdade, foi incrível o que li.

_ Solte-me seu maldito! Não percebe que prefiro a morte? Eu escolho a morte!

" Você não sabe o que é causar a própria morte, sua imprestável! Acha que vai para o céu?"

A história toda nos angustia, pela sensação de medo do que Noah vai fazer com Alícia ou com Raul. E ainda tem uma criaturinha dando em cima de Raul na maior cara dura. Conflitos que permeiam e tornam a vida de jovens mais dinâmica. Amor, escolha, ciúmes, sexo, família, trabalho etc.  Eu gostei muito do livro embora, tenha-o fechado com um nó na garganta por ter que esperar a continuação. Mas, esta é mais uma prova de que temos aqui ótimos escritores, capazes de nos prender e cativar em seus mundos tão pouco valorizados.
Eu recomendo Entre Dois Mundos e parabenizo a autora pelo lindo trabalho.
Espero que também vivam esta aventura incrível.
Bjinhos e até minha próxima aventura.

4 comentários :

  1. Oi!!!
    Eu estava ansiosa pela sua opinião...
    Gostei do seu Noah!!!

    Muito obrigada, bjs.
    Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz amiga, gostei muito mesmo, foi uma aventura.
    Esperando a continuação, não demore.
    Bjos e muita sorte!

    ResponderExcluir
  3. Que livro interessante que envolve confusões sobrenaturais que perturbam a psiqué humana. Entre dois mundos pode envolver pensamentos sobre a vida.

    http://mundodorrx2r4r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Reylton, obrigada pela visita tenho muito prazer em recebê-lo, seja muito bem vindo.
    Realmente é um ótimo livro.
    Volte sempre.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.