05 março 2013

Valorizando o nacional

Olá mi amores, como já sabem não sou lá muito boa em fazer resenhas, prefiro contar como o livro me tocou. Hoje trago mais um nacional mega demais.
A autora: Lígia Gama Miráglia.
http://www.ligiamiraglia.com.br/index.php
https://www.facebook.com/ligia.miraglia?fref=ts


Essa é Serafina minha companheira de leitura.
Sinopse:
Depois da experiência de estar entre a vida e a morte percebi que e a vida deve ser aproveitada a cada minuto. Porém o que não sabia é que ninguém que já esteve entre os dois mundos pode levar uma vida normal ao retornar. Quarenta dias em coma foi o tempo que levei para descobrir que eu ainda estava viva e que minha vida se transformaria em uma aventura. A vida que pensei me esperar se desmoronou com a morte do meu irmão Léo de apenas oito anos abalando toda família. E a minha vida foi modificada quando me vi sendo observada por estranhos e apenas um deles, Noah, seria o suficiente para me transformar em uma obcecada, maluca e completamente sem noção. Em meio a tanta dificuldade descobri que o meu melhor amigo, Raul, sempre foi apaixonado por mim e nesse momento ele é o único para quem posso contar a verdade sobre as minhas visões, os meus medos e o que espero do futuro.
Queria ter morrido naquele acidente, pois eu tenho certeza que cedo ou tarde eu serei morta por Noah. Quando ele está ao meu lado é como se o meu pior medo estivesse se tornando real, meu corpo todo perde a força e eu só desejo estar morta.
Raul e eu descobrimos que não só ele estava apaixonado, eu também o amava. E uma avassaladora paixão teve início em nossas vidas. Ao saber que eu não era a única a ver esses seres, começamos uma investigação que para meu completo desespero sempre terminava em morte sem explicação ou em uma pessoa internada em um manicômio. Minha vida corria risco e os dias passavam como se a areia da ampulheta estivesse se esgotando e tudo o que eu mais temia se tornava real.
Um mundo paralelo ao nosso existe e ele está mais perto do que todos nós imaginamos. Anjos, mitos e outros que eu nem fazia ideia que existissem. Sinto como se o meu mundo fosse uma mentira. Será que esse seria o meu fim? Eu estava predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou o meu nome em breve estaria estampado em uma lápide ao lado da do meu querido irmão?
Ah... O meu nome é Alícia Martelli, tenho vinte anos e só consigo encontrar um pouco de paz quando estou ao lado de meu amado que tem feito de tudo para me ajudar a passar por tempos difíceis mesmo que não pareça ter fim.
Por quanto tempo mais terei forças lutar?


Minhas impressões:

Bom, o livro é muito lindo, abri o pacote lá mesmo na agência  voltei para casa com um sorriso de orelha a orelha. Na mesma noite minha filha começou a leitura, ela ainda não terminou, mas já me disse que está gostando.
Bem, eu o li em dois dias, fiquei doente e fui obrigada a repousar e mergulhei Entre dois Mundos.  Ele tem  396 pág. Não é um livro que se leia tão rápido, aproveitei o tempo.
A história é narrada na primeira pessoa, e começa com um terrível acidente, o que de cara te prende. As páginas amareladas também são um ponto a mais. Achei interessante também o fato de a história ser corrida, ou seja não tem capítulos o que dificulta a parada.
Bem, mas vamos aos fatos, depois do acidente, e um coma, Alícia volta para a vida, e tenta segui-la normalmente, o problema é que não será mais possível, pois entra em sua vida uma criatura sinistra que passa a persegui-la num jogo de terror e sedução mórbida pode se dizer.
Ele é na verdade um "anjo" da morte.  Se chama Noah,  e não deixa mais em paz a pobre Alícia, que se descobre apaixonada por seu amigo de infância Raul, que é um sonho de tão lindo. O que deixa Noah ainda mais furioso. A cada aparição dele, meu coração batia mais rápido.
A história vai se desenrolando bem rápido. As descobertas de Alícia e Raul dão uma sensação gostosa de amor de infância, a relação com a família é tudo bem legal. E a mistura do real com a fantasia ficou bem na medida, sem exageros. Em alguns momentos eu até pensei num certo Noah... Deixa para lá rsss.  O encontro mais tenso, nossa foi demais,  eu imaginei cada movimento parecia que eu estava lá, vendo tudo bem de perto.
_ Hoje não por favor!

"Desde quando você me da ordem? Humana imbecil! Aliás, isso não era uma viagem romântica? Para onde foi o romance? (....)

_ O que você quer?

"  Eu? Rir da sua cara! O cara não era o amor da sua vida"?   ( pág. 142)

Então me deparei com um confronto que me tirou o fôlego de verdade, foi incrível o que li.

_ Solte-me seu maldito! Não percebe que prefiro a morte? Eu escolho a morte!

" Você não sabe o que é causar a própria morte, sua imprestável! Acha que vai para o céu?"

A história toda nos angustia, pela sensação de medo do que Noah vai fazer com Alícia ou com Raul. E ainda tem uma criaturinha dando em cima de Raul na maior cara dura. Conflitos que permeiam e tornam a vida de jovens mais dinâmica. Amor, escolha, ciúmes, sexo, família, trabalho etc.  Eu gostei muito do livro embora, tenha-o fechado com um nó na garganta por ter que esperar a continuação. Mas, esta é mais uma prova de que temos aqui ótimos escritores, capazes de nos prender e cativar em seus mundos tão pouco valorizados.
Eu recomendo Entre Dois Mundos e parabenizo a autora pelo lindo trabalho.
Espero que também vivam esta aventura incrível.
Bjinhos e até minha próxima aventura.

4 comentários:

  1. Oi!!!
    Eu estava ansiosa pela sua opinião...
    Gostei do seu Noah!!!

    Muito obrigada, bjs.
    Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz amiga, gostei muito mesmo, foi uma aventura.
    Esperando a continuação, não demore.
    Bjos e muita sorte!

    ResponderExcluir
  3. Que livro interessante que envolve confusões sobrenaturais que perturbam a psiqué humana. Entre dois mundos pode envolver pensamentos sobre a vida.

    http://mundodorrx2r4r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Reylton, obrigada pela visita tenho muito prazer em recebê-lo, seja muito bem vindo.
    Realmente é um ótimo livro.
    Volte sempre.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.

Dando notícias...

Olá, meus queridos(as). Faz tempo que não ando por estes lados, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas estamos trazendo novidades, ...