Pedacinhos dos meus sonhos....


Tenho participado de eventos maravilhosos que só tem confirmado o nosso desejo de continuar neste caminho, ora tão lindo, ora tão doloroso. A falta de apoio é uma realidade, isso não podemos negar, as vezes da até vontade de desistir, mas  quando alguém te abraça ao final de um evento e diz - Obrigada por você existir, o mundo precisa de mais trabalhos como o que  você desenvolve.
 Realmente não tem preço.

No último dia 17/05 tivemos uma festa de comemoração de um ano da ACADEMIA DE LETRAS DE PAÇO DO LUMIAR, lembrando que o movimento já existia a oito anos. Agora a ACADEMIA existe de fato com registro no diário oficial e tudo. Em 2014, Ahtange Ferreira, já sendo membro fundador, estará sendo empossada como membro efetivo. Isto realmente supera muitos dos meus sonhos. Muito ainda falta, a luta é constante, principalmente no que diz respeito aos preços dos nacionais, o frete e tudo o mais. As parcerias, divulgação e tudo que envolve  esse mundo fantástico.
Fomos notificados ainda na referida festa que teremos a primeira Feira das Academias, que acontecerá em junho de 24 a 27. Isto é maravilhoso, salvo a dificuldade de comprar exemplares para a exposição. Sem patrocínio fica bem complicado para o autor sozinho arcar com tudo isso.
A outra novidade é que este ano na Feira de Livros de São Luis estaremos com o stand da Academia. Isso é perfeito. Logo em seguida, claro que o coração está a mil para o lançamento de Psicopatia, que será na Bienal  do Rio em outubro. 
E mais maravilhoso ainda, a viabilização da construção do centro com parcerias com as Secretarias de Educação, Desenvolvimento e Cultura, está cada vez mais se desenhando para uma realidade.
 No último dia 28/05 tivemos O Leitura na Praça, um projeto lindíssimo desenvolvido pela SEMED, meu atual  trabalho, onde faço parte da divisão dos anos iniciais. Foi super demais. Um projeto lindo para o incentivo da leitura aos nossos pequenos...

A secretária de educação, Ana Paula Pires marcando presença e nos incentivando.

                                      
Arrumando tudo, esperando os pequenos chegar e um clic para registrar.
 Eu, contando historinha com fantoches, no fim eles também quiseram contar, foi muito legal.
 Darlon Frazão, reitor da Faculdade de Educação Teológica do Maranhão ( FETMA) e um grupo de professores, nos visitaram e claro deram um toque especial ao nosso evento. Além de outras autoridades, que estiveram no evento. 
                         Aqui foi um momento lindo, uma dramatização do texto, uma caixa mágica.

Todo elenco reunido comemorando o sucesso da apresentação.
A divisão de Educação Especial, realizando um lindo trabalho na rede.
              Esta turminha é da UEB- Vovó Filúca encenando a fábula a cigarra e a formiga.
Aqui um momento ímpar, os livros espalhados são produções dessa turminha de 04 aninhos, da ESCOLA NOVA ESPERANÇA, a hora do conto, onde após vários momentos com a professora eles recontaram a história, com desenhos, tudo foi encadernado e transformado em um livro, cada um mais lindo que o outro. Fiquei encantada um trabalho que demanda tempo, paciência, amor e muita, muita dedicação a estas crianças. Me pergunto porque estes profissionais não são mais valorizados?
É preciso acreditar que esses pequenos agora sementinhas se tornarão árvores frondosas, e saber que estou contribuindo para que isso aconteça não tem preço. Mesmo com as péssimas condições de trabalho e os baixos salários, magistério é paixão independe dos sofrimentos e humilhações. Fico imaginando quantas maravilhas faríamos se fossemos respeitados e valorizados como merecemos, levando-se em conta um trabalho tão lindo. Qual profissional não passou por um professor(a)?
A equipe, que ralou muito para que o projeto fosse um sucesso e foi mesmo.
Faltam alguns colegas que também foram fundamentais em todo o processo.
E não poderia deixar de registrar nossa querida, Célia ( gestora do departamento de ensino fundamental e modalidades) ao lado desta sorridente bruxinha, que não apareceu na foto anterior por ser a fotógrafa da vez.

Bem é isso, gostaria de postar todas as fotos, não é possível então escolhi algumas. Estou muito feliz e trabalhando muito, orando e colocando tudo diante de Deus, sei que o projeto  que idealizei e venho por ele lutando vai ajudar muitas famílias que, carecem de apoio e carinho. Obrigada a vocês meus amigos e leitores pelo apoio e principalmente pelo carinho.
Bjinhos doces.



0 comentários :

Postar um comentário

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.