Valorizando o Nacional

Olá meus queridos, trago mais uma autora maranhense que conheci na FLAEMA. É a jovem talentosa R. A. Cirino.
Vamos conhecer um pouco sobre ela e seu trabalho? Vamos lá!


Sinopse: “[...] ‘Não há nada melhor na vida do que amar e, em troca, ser amado’, essa citação é de Moulin Rouge, e confesso que eu não entendia essa frase até me apaixonar pelo garoto que mudou minha vida.”.
Anya é uma jovem de vinte e três anos que mora com Matteo, seu marido, em um pequeno apartamento em Paris, França. Eles são felizes, têm uma vida confortável e nada lhes falta, mas um acontecimento inesperado muda a vida dessa jovem que, de repente, se vê sem esperanças. Nenhuma situação na vida, entretanto, é tão difícil que não possa ser superada e, decidida a superar tudo que lhe aconteceu, Anya volta para a cidade onde nasceu e resolve enfrentar o mundo de cabeça erguida, chegando a São Petersburgo, Rússia, totalmente desligada de todo o seu passado.
Mesmo quando tudo parece estar perdido, sempre há um modo de voltar a sorrir. Mergulhe nessa linda história de amor e superação que vai te mostrar que, na vida, sempre há como recomeçar.


Quais impressões a leitura me causou?
Bem,  tudo começa tranquilamente como quase toda história, eu iniciei já na ansiedade.
Algumas páginas depois eu tive que chorar, é sou muito emotiva. Poxa fiquei meio brava com a autora, mas...
No restante da história, Anya precisou passar por um longo e doloroso inverno, absorta em suas lembranças, saudades dores e principalmente ausência do amor da sua vida. Ela se isolou e precisou aprender a viver consigo mesma e, isto só melhorou quando após cinco meses ela descobre não estar mais sozinha. Matt como ela o chamava deixou um pedacinho de si em seu ventre e, como se não bastasse esta descoberta incrível, Anya se depara com um digamos assim, "genérico" do seu grande amor. Quem é ele? Ah isso terá que descobrir embarcando nessa linda história de amor e saudade. É uma história com potencial. A diagramação, a capa muito lindo eu gostei muito mesmo. Embora como leitora ache que tem uns detalhes que poderiam ser acrescidos que daria mais corpo, mais emoção para a história. Nós leitores sempre inventamos um pouco não é? ( rsrsrs) ...
Então vamos conhecer um pouco mais desta adorável e sorridente escritora?



1-     QUEM É RAYOLINE?
Oi, sou Rayoline, nascida em São Luís do Maranhão, tenho 24 anos e sou formada em Serviço Social. Sou leitora voraz desde que aprendi a ler, recebi muito apoio da minha mãe e avó para isso que sempre me incentivaram a ler e escrever. Escrevo peças, pequenos contos e até arrisco poesias desde os 12 anos de idade e sempre tive um sonho de escrever algo que encante e mude a vida dos leitores, como meus autores preferidos conseguiram.

2-     COMO TEM SIDO A DEVOLUTIVA DOS LEITORES?
Tem sido ótima, recebo muitas mensagens de carinho de pessoas que se sensibilizaram com a história de Anya e Matt, além de meus outros personagens disponíveis no wattpad.
3-     COMO E QUANDO TU DESCOBRISTE O TALENTO E O GOSTO PELA LEITURA?
Meu gosto pela leitura vem desde pequena, sempre fui incentivada a ler, adorava ir a biblioteca da escola e ler todos os letreiros pelos quais passava na rua. Escrevo desde os doze anos, a primeira coisa que escrevi foi uma peça para os primos atuarem no natal. Na verdade eu sempre adorei inventar histórias desde muito nova, adorava contar histórias para minha irmã e primos, sempre cheia de aventuras e romance. Depois da primeira peça, passei a escrever pequenos contos para presentear amigos.
4 -   QUAIS SÃO SUAS REFERÊNCIAS NA LITERATURA?
Minhas referências são J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis, J. K. Rowling, Machado de Assis, José de Alencar, entre outros.
5-      QUAIS OS SEUS PLANOS FUTUROS?
Meus planos para o futuro contam com muitos projetos que virarão livro, alguns deles são Os Contos de Lire: O Príncipe, Resgata-me e Proteja-me que são os primeiros livros da serie O Beijo do Amor Verdadeiro e, Portal das Sombras que faz parte da trilogia Mundo das Sombras.
6-      COMO FOI PUBLICAR SEU LIVRO: EMOÇÃO, AFLIÇÃO, MEDO, ESPERA ?
Publicar meu livro foi algo sem igual! A emoção tomou conta desde o momento em que eu peguei meu livro em mãos, foi mágico e eu jamais me senti tão feliz, foi também uma ansiedade desmedida. O lançamento foi na Bienal do Rio de Janeiro, tive três momentos de autógrafos com a mesa apenas para mim e foi realmente maravilhoso!
7-      COMO TU VERES O MERCADO EDITORIAL E O ATUAL CENÁRIO?
Vejo um mercado editorial bem concorrido, cheio de novos talentos e escritores realmente muito talentosos, mas vejo também um imenso numero de editoras transformando sonhos em pesadelos, como foi o caso da editora com a qual publiquei meu primeiro livro, mas graças a Deus consegui me livrar dela!
9-      RECOMEÇAR É O TÍPICO ROMANCE ROMÂNTICO. O QUE OU QUEM TE INSPIROU?
 A história de Matt foi inspirada em um grande amigo, ele morreu muito jovem e eu vi neste livro uma forma de me despedir dele como nenhuma das pessoas que o amavam pôde. Vejo em Matt e Anya um poquinho das pessoas do meu dia a dia e na Cecília, irmã de Matt, a minha grande amiga que viu o seu irmão morrer sem poder fazer muita coisa. - 
ANYA É RUSSA, O QUE TE -  MOTIVOU SENDO MARANHENSE, BRASILEIRA, BUSCAR UM CENÁRIO COMO SÃO PETERSBURGO, PARIS?
Na verdade, eu escolho os lugares com os quais escrevo por sorteio, os nomes eu escolho após sortear os lugares dos quais vou escrever. Ana e Mateus (Anya e Matteo) sempre foram os nomes escolhidos, pois há uma história secreta por trás deles. Nunca gostei de me prender a um continente ou lugar, escrevo sobre aquilo que vem a mente, sobre o que pesquiso e sobre o que meu coração pede.
- DEIXE UM RECADO PARA OS LEITORES.

Ler é dar asas a imaginação, é viajar sem sair do lugar, é viver mil vidas em apenas uma. Nunca abandone o mundo da leitura, nunca deixe de viajar com um livro, pois o poder que os livros tem sobre quem os lê e a experiência de ler é gratificante!

Espero que tenham gostado ! Bjinhos e até a próxima. 


2 comentários :

  1. Sucesso para a escritora! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Grata pelo carinho amiga, seja bem vinda a casa é sua. Sente-se e vamos tomar um café.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.