13 outubro 2016

Valorizando o nacional


Olá queridos, trago mais um valorizando o nacional. Esta é Angela Aguiar, nos conhecemos da Bienal de São Paulo  e tive a oportunidade de ler seu lançamento. Também já li seu outro livro que amei Entre a Razão e o Coração.
O que achei da leitura? Vem comigo. Lembrando que não faço resenha, eu falo das minhas impressões da leitura. 


A vida é feita de momentos, instantes que vão se costurando, ora  rasgando-se, ora nos edificando, ora nos dilacerando...
Elena vai para a faculdade e logo de cara paga o maior mico de sua vida... Já me identifiquei, sou o tipo de garota que atrai encrenca, quando eu não procuro ela sempre me encontra.
Mas em meio a tragédia surge uma luz que atende por Felipe que passa a brilhar intensamente  no coração e na vida de Elena... Um amor lindo, perfeito, o sonho de toda mulher... Mas o tempo passa e a vida num de seus momentos de péssimo humor coloca um vírgula na história da moça e a desafia a continuar vivendo, a luz se apaga e com ela a vontade de viver... A vida  passa a ser pintada com tons cinzas... Elena simplesmente se furta da vida, se tranca num mundo triste e sombrio, acha que não pode mais ser feliz, na verdade ela nem tenta, talvez por medo de fracassar...Em alguns momentos nos sentimos exatamente assim, achando que permanecer na dor é mais fácil que tentar sair dela, nos acostumamos, nos deixamos escravizar.
 
Mas a vida é um jogo e, temos que aprender mesmo que seja da pior forma...
Elena se depara com uma nova oportunidade e o que ela faz? Deixa escapar, por medo, por covardia e mais uma vez se afunda em nova dor. Quando sofremos por não ter escolha é uma coisa, quando  sofremos por opção a coisa se complica ainda mais.
No entanto quando se trata de sentimentos sabemos que tudo é possível... A vida a presenteou com um novo amanhecer, será que Elena aceitará? Será que o amor do belo advogado romperá as muralhas que ela construiu em volta de si? Uma chance a mais é aquela história que arranca lágrimas do leitor sem que ele se dê conta. E mostra que o tempo de luto  em qualquer situação precisa acabar, a vida pulsa, o mundo gira e as pessoas mudam e, nada para  ou espera...
A vida segue e precisa ser vivida... Quantas vezes nós é dado UMA CHANCE A MAIS? Descubra se Elena conseguiu, embarcando nesta linda história, eu a devorei em duas tardes, isso mesmo em duas tardes, sou compulsiva e cada vez mais gosto de nacionais e para me deixar ainda mais feliz quando em pensamento elogiei a autora. Ops!!! Como assim? É meu nome? Sim, no final nos agradecimentos lá estava. Que honra ver meu nome citado como referência para esta querida que neste trabalho ratifica seu talento, parabéns miga. E muito obrigada pelo carinho.  
Espero que tenham gostado. Saiba mais da autora aqui: https://www.facebook.com/angelarita.aguiar
Bjinhos e até a próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.

Dando notícias...

Olá, meus queridos(as). Faz tempo que não ando por estes lados, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas estamos trazendo novidades, ...