Valorizando o nacional


Olá queridos, trago mais um valorizando o nacional. Esta é Angela Aguiar, nos conhecemos da Bienal de São Paulo  e tive a oportunidade de ler seu lançamento. Também já li seu outro livro que amei Entre a Razão e o Coração.
O que achei da leitura? Vem comigo. Lembrando que não faço resenha, eu falo das minhas impressões da leitura. 


A vida é feita de momentos, instantes que vão se costurando, ora  rasgando-se, ora nos edificando, ora nos dilacerando...
Elena vai para a faculdade e logo de cara paga o maior mico de sua vida... Já me identifiquei, sou o tipo de garota que atrai encrenca, quando eu não procuro ela sempre me encontra.
Mas em meio a tragédia surge uma luz que atende por Felipe que passa a brilhar intensamente  no coração e na vida de Elena... Um amor lindo, perfeito, o sonho de toda mulher... Mas o tempo passa e a vida num de seus momentos de péssimo humor coloca um vírgula na história da moça e a desafia a continuar vivendo, a luz se apaga e com ela a vontade de viver... A vida  passa a ser pintada com tons cinzas... Elena simplesmente se furta da vida, se tranca num mundo triste e sombrio, acha que não pode mais ser feliz, na verdade ela nem tenta, talvez por medo de fracassar...Em alguns momentos nos sentimos exatamente assim, achando que permanecer na dor é mais fácil que tentar sair dela, nos acostumamos, nos deixamos escravizar.
 
Mas a vida é um jogo e, temos que aprender mesmo que seja da pior forma...
Elena se depara com uma nova oportunidade e o que ela faz? Deixa escapar, por medo, por covardia e mais uma vez se afunda em nova dor. Quando sofremos por não ter escolha é uma coisa, quando  sofremos por opção a coisa se complica ainda mais.
No entanto quando se trata de sentimentos sabemos que tudo é possível... A vida a presenteou com um novo amanhecer, será que Elena aceitará? Será que o amor do belo advogado romperá as muralhas que ela construiu em volta de si? Uma chance a mais é aquela história que arranca lágrimas do leitor sem que ele se dê conta. E mostra que o tempo de luto  em qualquer situação precisa acabar, a vida pulsa, o mundo gira e as pessoas mudam e, nada para  ou espera...
A vida segue e precisa ser vivida... Quantas vezes nós é dado UMA CHANCE A MAIS? Descubra se Elena conseguiu, embarcando nesta linda história, eu a devorei em duas tardes, isso mesmo em duas tardes, sou compulsiva e cada vez mais gosto de nacionais e para me deixar ainda mais feliz quando em pensamento elogiei a autora. Ops!!! Como assim? É meu nome? Sim, no final nos agradecimentos lá estava. Que honra ver meu nome citado como referência para esta querida que neste trabalho ratifica seu talento, parabéns miga. E muito obrigada pelo carinho.  
Espero que tenham gostado. Saiba mais da autora aqui: https://www.facebook.com/angelarita.aguiar
Bjinhos e até a próxima aventura.

0 comentários :

Postar um comentário

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.