12 dezembro 2016

VALORIZANDO O NACINAL

Olá meus queridos, já faz um tempinho que não venho aqui, muita correria, mas... O ano está acabando e, fechando com chave de ouro em um grande evento. O primeiro Sarau Literário de Centro do Guilherme.
Centro do Guilherme é um dos 217 municípios do Estado do Maranhão. Localizado na Amazônia Maranhense, especificamente na Mesorregião do Oeste Maranhense e na Microrregião de Gurupi. Sua população é de 12.713 habitantes. Este município foi criado em 10 de novembro de 1994 (IBGE 2010). 
Fomos representando a AMEI ( Associação de Escritores Independentes do Maranhão)
ttps://www.facebook.com/ameislz/?fref=ts  
Veja que linda festa:


Uma mega estrutura de palco e iluminação, coordenado pelo secretário de Educação do Município o senhor Flávio.
 O público compareceu em massa, contamos com toda comunidade escolar e familiar, foi um momento maravilhoso de construção do saber, mesclando, poesia, música, dança, teatro e literatura.
Foi a culminância de um ousado projeto, onde foram realizados outros dez saraus nas escolas e deles selecionadas as melhores apresentações,  levando para a praça de eventos um momento ímpar no qual tivemos a honra de participar levando nossa literatura. Iniciativas como essa deve ser uma constante. Eventos desta natureza precisa virar rotina em nossas escolas e municípios, e Centro do Guilherme está de parabéns.
  Equipe de escritores representando a AMEI, Felipe Castro, Iramir Alves Araújo,  Ahtange Ferreira, Natinho Costa Fênix,  Histarley Monte Negro e a querida Chrissie Santiago ( fotógrafa ) O espaço reservado, o estande muito lindo e confortável, ficamos muito a vontade, foi realmente muito gratificante.

 Momento de apresentação dos autores; contação de história com o escritor Natinho, bate-papo com os jovens escritores, o poeta Felipe e o romancista e cronista Histarley Monte Negro, seguida de apresentação dos escritores Iramir e Ahtange Ferreira.
Confira mais imagens desse lindo evento literário.











As imagens falam por nós, a satisfação e felicidade foi muito grande, muito obrigada a AMEI e a Secretaria de Educação, na pessoa do senhor Flávio, que momentos como esses possam se repetir sempre e sempre.
Até mais queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, este é um sonho estou lutando muito para torná-lo uma realidade. Dê sua opinião, critique de forma construtiva.
Obrigada, um abraço indelével.
Carinhosamente Ahtange.

Dando notícias...

Olá, meus queridos(as). Faz tempo que não ando por estes lados, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas estamos trazendo novidades, ...